martes, 22 de abril de 2008

Carta aos portugueses

Meus queridos viajantes, queridísimas visitas tugas em terras argentinas,

Foi um prazer ter-vos aqui.
Mas nao imaginam nem quanto!!
Por quinze dias voltei à minha cozinha da Marçal e às noites de boa palermice em volta de uma panela de água a ferver (esse esparguete nao sai?? Basico dos basicos…), aos jantares onde todos falam com todos, e as vozes se entornam umas por cima das outras, e eufóricas por cima da mesa.
Voltei às minhas noites de Alcácer ao alpendre da tia Luisinha, nas manhas de preguiça ao sol de tanto baile.
Voltei às casas cheias de gente, aos dias de Vilanova, as fotog de familia que ao segundo clic ja tem 20 novas caras, ‘’penetras’’ que ja fazem parte do album.
Voltei a sensaçao da minha familia alargada a todos os habituees da Marçal, e de como é bom que a Marçal seja assim.

Como foi bom poder rir em portugues, soltar o atrofio velho ja conhecido, que so ganha sentido entre certas gargalhadas; como foi boa a sensacao de ''normalidade'' de ter-vos ca (habituees da minha vida tb), e foi tao boa a visao do vosso entusiasmo estampado, do vosso fascinio com esta minha cidade e as coisas que lhes ia mostrando.

Y bueno, ficam os passeios infindaveis (Santa fe, quantas vezes, e a Florida, puuff!), a tarde no parque, ficam Palermo e La Boca espelhados nas vossas caras.
E ficam fotografias nossas nos sitios que antes eram so meus!!

E ficam sobretudo os fins de tarde chegados a casa, atirados no sofa, cansados de mais um dia em Buenos Aires, e aí eramos so nós, na minha cozinha da Marçal.




Obrigada por terem vindo…. A serio.

Um beijinho cheio de saudades (a pesar do que dizem certas cabecas tontas)
E outros tres enormes destas minhas 3 estrangeiras que ficaram apaixonadas por voces!!!

7 comentarios:

Unknown dijo...

Evohé, Catarina. aleluia, minha filha! Na esperança de ser também um desses portugueses que te levam as saudades de S. Marçal e a fotografia do segundo clic...

madalena dijo...

aah,muito bem!entao e fotografias?!
beijoca
ve se nos mandas as tuas fotografias por correio,quando mandares os cartoes do martim,tb?pleeease!!

José Alegre dijo...

Catarina do meu coração, daqui fala o teu irmão, cristão mas de nome abraão, que em tom de canção, e sem escrever à mão, já está a fazer figuras de ...de...ai!..de...ok de parvo. E sim isto foi sem dúvida das melhores introduções que já li.
Apesar de não participar activamente no blog, leio-o todos os dias e até te insulto duramente quando vejo fotografias de sítios como o deserto de sal, as linhas de Nascar, Colômbias, etc… A sério que te invejo. Aliás cá dentro também mora uma vontade de sair e de conhecer que me ocupa a cabeça cada vez mais tempo. Ainda por cima perguntaram-me se alinhava num projecto que mete “ir para fora um ano” ao barulho. E com tanta gente a minha volta a fazer as malas vai ser difícil aguentar esta ALMA SELVAGEM!!! (atenção que era a gozar, eu não digo estas coisas!) Resumindo vais ser a ruína da família.
Vamos falando que tenho de ir trabalhar.
Um beijo

Martim dijo...

Pois é! falta a fotografia!lol
Ainda tenho saudades dessa maldita terra do demónio!

Olha, já me enviaste os cartões? por favor dá-me uma confirmação, porque senão me enviaste vou fazer uma segunda via da carta de condução. Tenho um exame em suspenso,lol..
Beijos

teresinha dijo...

ola puccA!
saudades sao mts... inveja e ciumes deles q aí estiveram tb!
o bom tempo começa a aparecer e as saudades dos fins d tarde no principe aumentam a olhos vistos!
bjs

Joana Pereira da Costa dijo...

Tenho saudades tuas...muitas.
Um beijinho,
Joana

Martim dijo...

Já sei que me mandaste as tarjetas! Obrigado qrida;)