jueves, 10 de abril de 2008

ano novo, vida nova....e Casa nova!!

Voltei a casa…


...Mas voltei para uma Casa nova!!!
Pois é, mudei de casa, caríssimos.
Depois de uma primeira temporada na Armenia y Charcas, juntei os tarecos e saltei para San Telmo, a zona antiga de Buenos aires, um bairro com o charme respeitável das ruas mais estreitas e das casas mais antigas, com a boémia decadencia dos bares de portas duvidosas, cervezas sentadas nos passeios, e falta de iluminacao nas esquinas; o arrivismo pioneiro de algunas lojas de design e restaurantes casual-chic a assumir orgulhosamente a zona-velha, a mistura dos vagabundos com os mochileiros que vem a hostals por estas bandas, os cartazes refloreados, pintados ao old style buenosairense.
E a Feira ao domingo, onde perco agora as minhas deliciosas sunny mornings, acordada ou resacada.
As ruas enchem-se de gente, vem os hippies, os artistas de rua, as bicicletas de campainha que vendem nas cestas empoleiradas paes recheados saidos do forno; vem os baloes, o carrinho das flores, as bolas de sabao – é sempre o mesmo velhinho, na esquina da Defensa con Calvo -, há chapeus de muitas formas e um grupo de musica ambulante em cada cuadra, tango, bossanova, rock, estilo-indefinido-mas-que-ate-canta, estilo-indefinido-que-mais-valia-estar-calado-nao-fosse-tamanha-personagem….. e uma orquestra, esta minha feira!!!




A minha casinha….
Um loft apetitoso com pintalgadas cor de laranja – que julgam, agora tenho moveis, haha! -, uma luz imensa, e uma boa onda a sair das paredes. E uma companhia do melhor que há, tambem!! Ainoa, minha española de outras, muitas aventuras, Mel, minha querida Francia, companheira de muitas partes da viagem tb, e Paula-remoinho, a nossa argentina raptada do seu mundo para terminar conozco este ano extraordinario, do qual sempre fez parte!!!

Ë uma graça, este experimento!
Depois de seis meses a partilhar espaço e meias com 3 homens, chegou a vez das miudas!! Acho que no final de tudo isto, vou ser capaz de escrever um tratado sobre o tema…. Ou estarei mais confusa ainda neste tema das naturazas!!!

Pois é. Adeus ‘’porque da toalha dos pés’’, bom dia ‘’porque 24 tipos de shampo numa banheira de 4 cabeças’’!
24 categorias de alguna coisa na Armenia, posiblemente dentro do frigorifico, na seccao das maioneses, mostradas e salsas variadas. Em tudo o resto, erámos deliciosamente simples: coca-cola, carne, carne, muita massa, e carne. Os jabonetes mais baratuchos do supermercado, um garrafao partilhado de shampoo de 2 litros.
Agora, tenho jabon liquido para maos e corpo, a alfaces e seus acompanhantes sao um habitueé na nevera, o iogurte dura mais de uma semana, e a coca-cola (ai, estes clasicos!) é Light!! (imagine-se!!)
As velhas noites de atrofio rebolado no chao, o bom humor grosseirao, os jantares no chao, a bola de futebol a saltar entre cadeiras. E agora, tenho quem me empreste um lápis dos olhos, umas meias de vidro. E temos secador!




Mas nao sao tudo só meninices. Viver com estas (N.A. comentário escrito a 10/04/08, you never know haha!!) é um prazer! Somos umas galinhas e esperamos umas pelas outras ao jantar para cacarejar toda a noite! Falamos dos homens, das mulheres (ui que saudades destas noites de corte e costura hahaha), de politica e da existencia, das unhas partidas e de sapatos, choramos, rimos, reconhecemo-nos umas nas outras, podemos ouvir musicas foleiras e cantar alto, saímos a noite e deixamos atrás a casa feita um provador de Loja!!

E é tao bom chegar a casa….




Sinto-me em Casa!!



Ei-la...




dados de uma casa nova!!

Bernardo Irigoyen 1036 5ºdepto, 1102 Buenos Aires C.F.

0054 11 43071746

7 comentarios:

Anónimo dijo...
Este comentario ha sido eliminado por un administrador del blog.
Unknown dijo...

Catarina, que saudades da tua escrita.E que graça achei ao teu regresso a um mundo mais feminino... Um beijo

Martim dijo...

ii q saudades dessa casinha maravilha! Acho que o video não faz bem justiça à casa! Essas escadas onde me espetei, esse chão onde dormi e estou a ver que agora já têm mais privacidade na casa de banho! Esses autocolantes, cartas e fotografias já vão quase até ao tecto!(Gostei da nossa fotog. na porta ;))
Por cá: já fizemos um daqueles jantares de grupo bem animados com muita comida e bebida e depois uma saída para a noite lisboeta (que é tão pior comparada com a argentina,lol).
Mais novidades.. a Maria teve um filho que há muito esperava! er, estava a brincar familiares. (...)
Mas.. para a semana lá espero pela encomenda com os cartões!
Um grande beijo com saudades,
Martim

Martim dijo...

É verdade! Distribui aí uns beijos pelas moças da casa da minha parte!

teresinha dijo...

que bom ver-te e ouvir-te de volta! ver o teu espacinho e as tuas meninices! mas e a morada que tante peço, há ou não há?

besos

madalena dijo...

Que bom ver a porta da casa de banho cheia de autocolantes...e voltar a ver a casa so mais uma vez!
Que bom...

Martim dijo...

Catarina já me enviaste os cartoes? Avisa me quando mandares sff.
bjs