jueves, 3 de julio de 2008

Vacaciones de verano... a 5 grados de maxima

E a vida continua, puxada a bons ares.
Muito tango, muitos concertos, alguns teatros, e boas passeatas pelas habituais feiras do domingo – a de San Telmo, la créme de la créme, e já aqui ao lado da porta de casa, a fazer perder cabeças com o ambiente, os personagens (com cada um… é um paraíso visual), e sim, as compras: as velharias, os cartazes de tango, de filmes antigos, os matés pintados, os chapéus extravagantes, à mistura com os designers aspirantes que ali tentam as suas originalidades (algumas beeeem originais… er… e outras só divinamente giras), hippies com pulseiras de macramé e demais pedrarias, pinturas, telas, arte reciclada e arte do outro século…
Por minha parte, estou de férias! Sim, caros amigos estudiosos, fechados em casa afogados entre bafio e folhas de apontamentos, é isso mesmo: ESTOU DE FÉRIAS. Em Buenos Aires!!
E agora poderia tentar iniciar um complexo processo de incitacao a invejas e sentimentos despeitados, caros queridos-em-plenos-exames. A verdade é que ter ‘’férias de verao’’ no pico do inverno – e o inverno aqui não é brincadeira, chiça, que faz frio – não tem taaaanta graça assim, hehe.
Não, não, nem tudo são tempestades: um bom cachecol e o meu bom gorro peruano fazem as delicias de alguns paseos – um destes com orelhas e ponta espetada ao alto, que me torna reconhecível a 7 quadras, como a tonta-do-gorro-esquisito.
E cá vou passando os meus dias, fazendo planos para a visita da progenitora – bastante desafiante, já que se prevê uma Patagónia com muita neve e várias estradas intrasitáveis, a pedir uma boa dose de imaginacao e agilidade em mudar as rotas -, aperfeiçoando um Tango já fluente – com os meus novos sapatos tangueiros, que passos dios mio!, dançam sozinhos!! -, e aculturando-me o mais possível com os tais concertos, teatros e programinhas variados – dentro de uma sala de cinema as temperaturas são muito mais agradáveis!!

Aproveito a ausência de um tema quente deste post para lançar um, adiado há alguns dias de conhecimento: já reparam que estou quase de volta??
Pois é, um ano passa a correr, e este teve fogo no rabo…
A contagem dos dias é já decrescente – 52 dias porteños no meu caderno. 52?? Como sabemos??
Pois é, passo a anunciar que deixarei as ultimas pegadas em Buenos Aires (em 2008… mas isso serão outros cadernos…) dia 15 de Agosto ao fim da tarde, e que, depois de uma frustrante escala de duas horas em Paris (Paris!), chegarei finalmente a Casa dia 16 de Agosto as duas da tarde!! (arrepio, suspiro, pele de galinha….. e uma vontade imensa, imedível, de voltar a ver o meu Mundo e as minha caras)

Apresento desde já os meus receios de parecer doente ao pé de vocês: a palidez do inverno e alguns potenciais quilinhos a mais na bunda podem causar choque e repulsa, frente as vossas alminhas escandalosamente bronzeadas – e não pensem que vou entrar no avião de chinelos, para as minhas meias de la não destoarem dos vossos dedos descalços!! Peço desde já alguma consideracao, basto-me com muitos ‘’que saudades que tivemos’’ e dispenso os ‘’que branca que estás’’ haha!!

Bom, e com isto me deito, que já são pra lá das doze (da noite, leia-se), e amanha pela manha quero….. estar de férias!!!

2 comentarios:

Unknown dijo...

ai...

MFA dijo...

Explico o ai: angústia da partida próxima; angústia por deixar três infantes sem Mãe durante tanto tempo, pela primeira vez,com um atlântico de permeio, apesar da autonomia costumeira; angústia pelas 15 horas de viagem, fora os descontos;angústia pela emoção do reecontro depois de 11 meses de afastamento; angústia pelo frio que se anuncia em contraste com a prainha habitual e rotineira. E depois, todos acompanhámos as tuas viagens, as tuas aventuras, as tuas loucuras e, se bem que alguma coisa tenhas herdado de mim, deixa-me suspirar antes de mergulhar no turbilhão e assumir o "rôle" de amiga ou prima mais velha e extravagante que me destinas.
E vai com este pseudónimo para ver se sigo incógnita...