viernes, 1 de agosto de 2008

Patagonicas 1

O amanhecer no lago Argentino - que se chama assim, porque tem um extraordinário azul, e entre ele e o céu limpo que os primeiros exploradores encontraram, estava a montanha nevada: as cores da bandeira, portanto.

Um barco ao estilo petroleiro-chic, a vaguear entre glaciares e outros gelados flutuantes - um titanic, em ousadia.

A paleta de cores é real e é de outro mundo - a Patagónia. Os azuis sao furiosos, os cinzentos espelhados, e os brancos, imensos.

Patagonia, parte I: os Glaciares.

























4 comentarios:

teresinha dijo...

incrivel...! vou acompanhando!! mas mesmo ansiosa q essa viagem corra e que chegues! (chego do campo dia 18, mas mal chegue ligo-te!)

beijinhos as duas!!!!

pucca

Luísa A. dijo...

Nós, aqui de outros azuis menos furiosos e mais amenos, estamos com muitas saudades vossas.
Isabel (Elvas) e Luísa
P.S.: Esperamos que, depois desta grande aventura, não esmoreça o entusiasmo por uma breve incursão alentejana. :-)

Martim dijo...

Cat, acabei de voltar do meu campo de carraças!! Estou a cheirar incrivelmente mal devido à falta de banho e de alguns cuidados higiénicos. Mas olha, faz parte do espírito, não é?
Foi uma grande experiência e tive sorte do grupo de animadores ser optimo. Os tios também ajudaram imenso no campo e quanto ao facto de dormirmos dentro de uma casa, não afectou nada esta aventura! A casa era muito gira, plo menos por fora, porque de dentro só vi a cozinha, quartos e uma sala onde todas as noites tinhamos as reuniões dos animadores. Quanto a eles aqui estão os seus nomes: António Lima, Sofia Alves, Madalena P.S., Teresinha P.S., Álvaro ..., Tiago Eça, Luis Mascarenhas, Xico P.S., João P.S., Mafalda Sousa Guedes, Marta Figueiredo, Maria Alarcão, Francisco Cabral, Alice ..., Joana Ribeiro, Tomás Samuel, Maria Avillez. Acho que são todos.
Eu era animador de equipa felizmente! Fiz parceria coma Teresinha P.S. Ganhámos dois jogos, o que não foi mau!
Os miúdos tinham idades dos 13 aos 15 e adorei dar-me com eles. Acho que já há muito tempo não atrofiava assim tanto. A meio do campo já estavam todos a dizer: BORING, ou então, "desculpa" no fim de casa frase. Hábito meu que, mesmo que seja a gozar, é de eliminar.lol
Também muita gente me chamava de Hércules por um engano, suspeito eu. Mas olha pegou e no fim já cantavam em minha homenagem as canções do filme. António deixa-me sonhar com o protagonismo e não digas que não foi nada disto que aconteceu.
Fizemos uma caminhada estafante. Daquelas que eu disse ao Luis que nunca mais iria fazer na vida! (a primeira foi com ele e ia morrendo de cansaço). Mas antes disso subimos o rio. O pior é que, nem vais acreditar, um grupo de carraças mais velho de outro campo e que também estava a subir o rio, perdeu-se durante a caminhada. Imagina, eles passaram a noite toda ao relento, sem saber onde estavam, sem comida (desde o almoço do dia anterior), molhados. Imagina o perigo. Vieram bombeiros, gnr, tvi, sic, rtp1. Tudo a fotografar e a pedir explicações. Como é obvio, nós que não tinhamos nada a ver com aquilo (apesar de alguns dos nossos animadores terem descido o rio para procurar os perdidos), não falámos com jornalistas. E fomos de tal maneira discretos que eles nem se aperceberam quem eramos. Mas ainda apareceram umas fotografias ala paparazzi nossas deitados a dormir ao relento em sacos de cama,lol. Enfim, depois de muitos pais preocupados, de muita confusão, lá se encontraram os perdidos e agora está tudo bem.

Mais... fizemos sketches, jogos muito bons, boas partilhas e missas, etc etc. Adorei. E espero voltar a fazer mais e contar-te isto tudo pessoalmente quando voltares.
Se me lembrar mais de alguma coisa relevante aqui postarei.
Um Grande beso do teu amigo.

L.A. dijo...

Bom, que agosto diferente - diria o avô Zé, que invernia...
lá vou eu mudar outra vez o fundo do ecran!!