jueves, 8 de noviembre de 2007

Perdidos e roubados

Et voilá!
O segundo telemóvel também já foi - como me perguntou alguém hoje, "Pero cual es tu problema?!?".
Pronto, pronto. Desta vez não tive culpa. Um drogadito apanhou-me no caminho para a faculdade, de manhã (passarinhos a cantar, sol radioso, flores nos parques... imaginam o bucólico primaveril matinal?), e lá me deu medo suficiente (depois de algumas ameaças em castellano, das quais, confesso, não percebi metade. Não sei se da pedrada com que estava, ou da gíria patife que desconhecia. Mas à força de linguagem corporal e expressão dramática, lá nos entendemos... Pelo menos, eu entendi-o perfeitamente!) para lhe passar o telemóvel (buaaaa) e o mp3 (buaaaaaaaaaaaaa).
Felizmente, logré ocultar la plata (200 pesos, pelotuda!) y la tarjeta (la unica que tengo, pelotuda total), y bueno, al final no pasó nada de más grave...
Fora o susto (e que susto...), a raiva do desdentado, a minha manhã primaveril estragada, e o meu património quase todo, sumido - ah, restam-me de bens próprios um conjunto de lençois de má qualidade e um par de meias azuis.
Felizmente mantenho o bom humor... já que não posso ouvir música, sempre me entretenho no autocarro a contar matrículas começadas por C.

8 comentarios:

Vasco Coelho dijo...

Como se dice aquí en Madrid: "¡Joder, tía! ¡Qué putada!" Vaya malasuerte! Que te lo recuperes el ánimo muy pronto, chica!

Lilocas dijo...

Limoquinha
Nosotros lamentamos mucho lo que pasó, per el espiritú tiene que ser ese.
Su primo Manuel muere de la endivia pues la mayor felicidad para el seria ver lo que vio en la peninsula de Valdés, me parece que seria el paraiso.
besos e saludos de sus tios.

Lilocas dijo...

Perdón
También me gusta endivias
Pero no era lo que quería decir
pero si ENVIDIA

Unknown dijo...

Vaya con dios hijita! Cuida-te.. Parece ser um mal mundial, esse do amor ao do próximoO ladrão deve ser um homem medonho, para tu não lhe resistires. Beijos,

Bernas dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
Bernas dijo...

Es pequenina e valente mas arranja dois brutamontes para te protegerem que assim não há coração que aguente...
Devorei as frases da tua aventura na patagonia, como me transportasses para la! Já era teu fã agora também sou das tuas palavras...
Besos

Unknown dijo...

Bem vinda aos bons velhos prazeres da minha infância: contar carros, matrículas, conversar...sem tampinhas nas orelhas. E até era divertido!

L.A. dijo...

fogo, catarina!
nao esta facil,,,ao miguel na 1ª semana roubarama biciclete topo de gama q tinha comprado por bons euros, foi mais cedo etudo- disseele- porque tinha d comprar uma em condiçoes por causa da perna,
na 3ª foi em casa dev uns amigos- ???- roubaram a carteira com tudo oq la havia- cartoes,bi, outra x os eurinhos...
esta semana ate o meu ex-abilio foi assaltado aqui em alcacer, na rua direita, a meioda semana- logo forasteiros fora de suspeita...
q pena q eu tenho d não ser versada em castelhano como o lilocas...
sabe q agora tenho aulas d ingles?
estava farta de a teresa s rir de mim sempre q abro a boca e me sai aquela pronuncia espectacular de quem teve ingles com madame fava, nascida e criada no torrao e emigrada na africa do sul!!
bjocas