miércoles, 28 de noviembre de 2007

Catarina, a da Boa Fortuna

Sera uma novidade fresquinha?? Uma historia impressionante??? Una aventura increible???
Não, não tive tanta graça nestes dias desaparecida: a verdade e que, seguindo a lógica de sorte que me persegue desde o outro lado do oceano, o teclado do meu computador “subitamente” deixou de funcionar. “Subitamente”, porque realmente o que aconteceu não foi tão inesperado quanto isso. Mais, direi mesmo que se pode adivinhar uma relacao causa-efeito com alguma seguranca quando deixamos entornar um copo em cima do teclado. (acho que não releva muito o que estava no copo pois não?)
Assim vivi eu estes últimos dias de tecnologia. Foi telemóvel, foi mp3. E foi computador. Felizmente existem os direitos do consumidor, prontos a ser deturpados, e se a vitima e uma multinacional poderosa, mais limpa vai a consciência no discurso do “não percebo, deixou de funcionar de repente, não sei que aconteceu”. E assim a garantia paga-me o arranjo, e nao fico depenada em 250 dolares – mais ou menos o dobro do que pago pela casa!

[Aparte: sou de facto uma pessoa muito coerente. Neste preciso momento, acabo de entornar o meu mate no teclado portátil que comprei para usar enquanto não me vem buscar a compu para arranjar… alguém me prende as mãos e me inibe de qualquer subtil movimento?? Começo a perceber porque cada vez que pego em copos para levar para a cozinha, os rapazes deitam as mãos a cabeça, e porque o fazem também quando me aproximo dos computadores, e quando passo pelo emaranhado de fios, e outros movimentos aparentemente simples, que na minha pessoa descoordenada se tornam potenciais causadores de catástrofes naturais. Enfim. Seguindo…

Entre aquele ponto final e esta maiúscula passaram algumas horas. Desesperadas, porque o teclado que comprei ONTEM deixou de funcionar temporariamente... Acaso ou pura falta de jeito… que boa fortuna a minha.
Menos mal, dia de parque, dia de sol, dia de boas conversas, bom típico mate.
E um jornal cheio de noticias a dar que pensar e que escrever – a la iremos. Por agora fica um "estou viva, e tenho muitas coisas para contar." Mas tudo a seu tempo, que o teclado tem de ser tratado com carinho. E os escritos em marcha ainda estão a cozinhar na cabeça (que pensam, sem teclado torna-se difícil actualizar-vos em cima do acontecimento).
Estou quaaaase de ferias!!!!!


Ate ja ja ja (juro que num toque actualizo os meus dias)
Saudades (o Natal´e lixado)

2 comentarios:

manu!! dijo...

bem...ca vou eu armado em internauta...muito sucintamente uma justificaçao: nao penses q nunca deixei nenhum comment no teu maravilhhoso blog por indifrença à tua pessoa ou por nao ter lido! MENTIRA sim leio, mas detesto estas macacadas de incriçoes e mete e mail, repete e mail inventa password esqueço me da password repete password...pronto enfim incrito...chego a altura do comentario ja tou cansado! mas pronto é uma boa causa! eu ja tenho falado contigo em privado e mas nunca vim aqui expressar me! resolvi vir pq o martim disse me q te derretias de prazer...( ou coisa do genero mas ele disse mesmo a palavra "prazer" uhhhuhh) vssshhh....bem...eu sou um introvertido ( os tímidos dizem sp assim..) por isso es sem duvida uma priveligiada! ora bem...vamos ao q interessa: 1º saudades-muitas a serio fazes msm falta....nca e demais dizer..ainda hj falei de ti e da falta q sinto das tuas iniciativas para jantares e ir beber copos...e tu sabes como isso me faz falta e cm gostava! saudosos tempos dos jantares chez catherine naquela cozinha magica, sempre c uma( uma?? sim jorge..) garrafa de vinho aberta..cafes no prícipe real..ect..mais, tou farto de andar as turras c a maria!! ( qdo e q voltas??!!) lol..mas a tua falta nota se..a serio acredites ou nao ja nao solto c naturalidade expressoes como: " o q é q se sucede?? piso cócó!!"....ta grave! mta grave! por ca: poucas coisas a reter, mas algumas...! por exemplo ja anda aí o espírito natalicio e os anuncios da leopoldina ainda nao apareceram! foi substituida por uma hipopotama q canta...de saltos altos!! so pa veres...so pa veres comeq isto anda sem ti! fica logo td maluco! bem, eu, nao obstante as saudades e andar mais solitario ca ando a fazer "eficientemente" o meu "trabalho" ( tu percebes..) e a fazer jus a t-shirt q me deste um dia...;)bem ja desamparo a loja mas nao sem antes te deixar dois recadinhos: 1º para de falar assim da carne argentina como quem diz " isto aqui de bifes é à grande" pq eu dou por mim aqui a salivar o teclado e a contentar me c o típico bitoque tuga!! 2º prometes me q vais dar uso a essa pena q tens no pescoço tatuada e qdo voltares TENS q publicar este diario de bordo!! e pronto aqui fica o meu primeiro comentario c promessas de voltar um dia!! P.S. qto a falta de jeito...no comments, so nao desloques o joelho ta bem? lol BESOS GUAPA!!

MM dijo...

Sua doidinha!!!
O teu blog é tão importante que já está publicado na visão!!!sabias?

Eu estive a par do filme "teclado estragado"! Para me escreveres um num de tel foi por extenso!!ahahaha lindo!!

Vou curtir esta cidade que me espera...passearrrr

bESO