domingo, 25 de mayo de 2008

Nota de histeria

MUM'S COMMING!!!!!!!!!!!!!!!!
A minha querida progenitora vem passar uns vinte dias (iauch!)com a sua cria!!!!!!
Contam-se os dias, fazem-se planos, soltam-se alguns gritinhos de histeria!!
E vamos acabar a batatada sem duvida, mas que bom voltar a poder faze-lo, nao??
Que bom que vem, querida pequena.
Fico a espera!

3 comentarios:

Unknown dijo...

Será que vou resistir a tanta energia? Que angústia... .madre

José Alegre dijo...

Engraçado... Pois eu a estou a fazer um trabalho sobre reabilitação urbana, e tenho chegado a conclusões muito curiosas.
Lisboa está a perder vida. Está velha. Está degradada. O coração da cidade tem um potencial enorme e está tão subaproveitado.
Passo a explicar. Cada vez mais se faz urbanismo em função do automóvel, desprezando os espaços catalizadores de socialização (uau!). A prova disso, é a última grande obra feita pela câmara de Lisboa, que é o túnel do Marquês. O mais engraçado nisso, é que foram as pessoas que votam em Oeiras, Caxias e companhia da linha que tiram proveito dele.
Cada vez mais pessoas escolhem morar nos arredores da cidade. Muito pelos preços das casas mas também. Apesar de as casas serem significativamente mais baratas, isso implica pelo menos 2 horas dentro do carro por dia. Ao fim de nove meses de trabalho passaste mais de 15 dias enfiada no carro. Com os preços da gasolina no estado que estão acabas por pagar a diferença em pouco tempo, e isto para não falar do preço da poluição (sim!! Um dia iremos todos pagar) Com isto sobra menos tempo e energia para viver. Por exemplo, em várias cidades espanholas como Málaga, Saragoça, Salamanca (claro que tinha de fundamentar o meu discurso, e sim também aposto que uma delas está mal!), houve uma especial preocupação com a recuperação das casas antigas do centro da cidade. Ora em vez dos jovens fugirem do interior e vão à procura do gajo. Resultado, essas cidades ganharam uma vida fantástica (claro que estou a dizer isto por experiência própria!), toda a gente janta fora, toda a gente passeia e come gelados no jardim. E é isto que Lisboa está a perder, se reparares bem a única zona de Lisboa com vida é a baixa, chiado e o bairro, e Belém, e vive muitos dos turistas.
Ontem tive a andar por aí num domingo e foi impressionante a neura e a falta de movimento na cidade. Estamos cada vez mais caseiros.

Lisboa está velhota, mas como todos os velhotes tem histórias para contar.

Mágico

Um Beijo

(acabo por aqui porque tenho de trabalhar! Até a próxima!)

Martim dijo...

Muito boas notícias! A segunda visita oficial que vais ter!
Recebeste o meu e-mail de há uns tempos atrás?