domingo, 25 de mayo de 2008

o que raio anda a miuda a fazer???

Tem sido dificil escrever…
Há muito tempo que nao sinto o ímpeto de correr a contar algo, que penso que não podem perder – sem contar com o incidente dos limões, obviamente, que nos proporcionou um par de gargalhadas descontroladas com a vizinha que se pos a discutir com a policia que fazia barreira de segurança (para proteger… os limões??), porque ‘’a vizinha Adelina’’ – nome fictício – ‘’levou uma saca cheiinha de limões pra casa, e tudo o que eu tenho são estes 4 míseros limõezinhos, que até verdes estão!!!’’
Ë extraordinário como se consegue este grau de indignacao (viva a sabedoria Gato Fedorento), como se de facto houvesse um direito aos limões caídos no chão.
Bom, dizia eu: é estranho.
Pergunta: alguma vez me passou pela cabeça criar um blog para contar as minhas vivências em Lisboa?, para contar a minha normalidade??

[ Talvez não fosse má ideia…com um numero quase ou efectivamente inexistente de leitores e comentarios, no doubt (e é tão bom receber palpites de outros lados, comentem, aparvalhem, soltem o comentarista/poeta/critico/humorista/chato/ que há vós, e façam-me o dia mais feliz! Hehe), mas certamente um registo digno de análise, que interesaria qualquier psicoanalista/psicoterapeuta/psicotonto – um diário da minha ‘normalidade’?? Chévere, recopado!! Zzzzzz……..]

Bom, perceberam a ideia, não??
E esta potencial morte cerebral colectiva, que dito blog provocaria, não implicaria de todo uma vida aborrecida, ou uma indiferença generalizada pelos toques quotidianos que me brindam all fucking days.
Hey!! Sou apaixonada por Lisboa, Cidade minha, fado meu (estou a ouvir Gente da minha Terra, permitam-me o descontrolo emocional por breves linhas), o meu rio a faiscar nas esquinas de pedra das casas velhas, as minhas calcadas brancas, pombos, cafés, velhos, bitoques, aquela imperial no jardim do príncipe real ou no miradouro de santa Catarina…. O rio a noite… a ponte…
Acho que vivi sempre o meu dia-a-dia num certo estado de encantamento com Lisboa.

Sinto isto que tento explicar com Buenos Aires. Já não é o gigante que me atordoa, que me arrebata de histeria fascinada, não sinto necessidade de falar dela todo o tempo – cheguei a isto que se chama a Normalidade.
E não, não quer dizer que tudo se tornou aborrecido, sem magia, indiferente…
Adoro esta Cidade, adoro sentir-me aqui, sair a rua e sentir o Movimento – o mesmo que senti, intrigada, em Setembro. Continuo a ve-la bonita – e mais bonita que nunca! – e o charme que tem esta miúda, nem mil anos lho tiram.
Mas os meus ânimos já não são de aprende-la ansiosamente; antes vive-la devagarinho, saborea-la, deixa-la correr nos meus dias, escorrer por mim.
Normal, naturalmente, com a pacatez da Normalidade y já não com a sofreguidão de um ‘turista’.

E por isso ja nao escrevo tanto… e as vezes parece que estou a deixar escapar coisas, e vocês também, mas al final, faz tudo parte do processo natural das coisas, e a verdade é que estou a disfrutar de minha Cidade com cada parte de mim…
E hey!, há sempre episódios de limões a salpicar a historia!

4 comentarios:

L.A. dijo...

A MIUDA ESTA CESCENDO E ZERO COMENTARIOS?
TA TUDO A DORMIR OU SAO MESMO TODOS CRIANÇAS?
(SIM,SIM, FALO alto C LETRA GRANDE, ADORO MAIUSCULAS, TENHO 5 DIOPTRIAS!)
CATARINA, SE AINDA NAO TINHAS PERCEBIDO, ACABAS DE DEFINIR PAIXAO E AMOR.
COMPREENDITI?
BEIJOS

Unknown dijo...

E eu, em letra muito pequenina, apetecia-me comentar mas não me atrevo...

Lilocas dijo...

Esta menina ( Luisinha ) é esperta da cabeça...

Ana Catarina Neves dijo...

Como te entendo!...