viernes, 5 de octubre de 2007

Onde a relva não é tão verde também faz sol

Uma vez mais, a cultura do parque. O que se faz num sábado de sol?
Já sabem a resposta, deliciosamente repetida, repetível.
Fomos passar o último sábado fora do centro da cidade, a Olivos, paragem de comboio já qualificável como subúrbios.
Um verde sem fim, não tão berrante como o outro, que a relva é cara e custa manter (e afinal estamos nos subúrbios) mas duplicado em tamanho, e com a cidade ao fundo, em papel de cenário, a dizer “é bom aí, não é?”.
Que bem que se está no campo, Adelaide!






Viaje a Olivos.... há coisas que não mudam com os continentes, one of those, o género musical da rede ferroviária! Estão o bando Xu completo, a Alicia, a Mel, a Paula, o Ivan e o Brian - tudo malta de engenharia! et moi, a intrusa mais oficial - já contam comigo e tudo!
estes dois são os rapazes que trabalham no Gabinete de Alumnos extranjeros na faculdade deles, e ao contrário do meu pacato e semi-invisível Martin, em Direito, estes dois organizam jantaradas, futeboladas, ligam, convivem, fazem, acontecem, põe-nos a fazer parte da movida porteña! Chamo-lhes o Pai e Mãe de seus hijos extranjeros, comparação que eles recebem com desportivismo, e já lancei a polémica sobre a atribuição dos papéis no "seio do núcleo familiar".
Muito boa gente. Argentinos de gema, e - parece-me - apaixonados também pelo resto do mundo.



(parque de olivos, miguel, alicia, ivan e francisco, miguel again)






3 comentarios:

MFA dijo...

Já intendi a alergia...erva a mais diz a Avó. Honny soit qui mal y pense...

Martim dijo...

Estou a ver que os dias começam a clarear aí!
Aqui o tempo está pior e já faz mais frio, mas mesmo assim ainda andamos de t-shirts e mangas curtas.heh
Estou agora em Alcacer, a marcar presença na Feira de Outubro. Este ano veio muito menos gente e não foi montada aquela tenda dos Los Hermanos (acho q era a tenda deles,lol) que vocês já estavam habituados. Estão cá muitos dos putos amigos dos teus irmãos e a maria czernin também veio para animar.
No outro dia, não sei se te contei, tivemos, maria,manel e eu, aquele encontro de formação na gulbenkian. Acho que eles se divertiram e gostaram do grupo! Fico contente ;) agora que me lembro acho que já te tinha contado!lol
Bem, este comentário ficou um bocado disperso. Estou então de saída para preguiçar.heh
bjao

Zé SL dijo...

Fala o Pai. Eu já vi o filme todo: passeios, jantaradas, festas, noitadas, etc., etc.
Mas afinal você não foi para ai para estudar ? Não foi para prosseguir a sua carreira académica ? Anda um pai a criar uma filha ...
Falando a sério, espero que tenha recebido o saco nas devidas condições e que tenha(m) apreciado os chocolates !
Bjs do Pai