viernes, 7 de diciembre de 2007

First round: Uruguay

Meus caros,
Finalmente de férias, um sol abrasador, e a mochila a começar a chamar do pó do fundo do armário.
A minha mente garganeira queria por-me na estrada uruguaya pela costa, entrar no Brasil, ir subindo até ao Rio, para uma passagem de ano em grande e em cheio.
Claro que alguma água na fervura e uma mirada mais ponderada à minha conta bancária me acalmou os ânimos, e decidi ir apanhar outros ares num estilo um bocadinho mais modesto - e muito menos aliciante, mas não menos cheios de aventuras....ahaha o suspense...
Primeiro acto: Uruguay! Donde escribo justo en ese momento. Montevideo City.
Dez dias de liberdade - volto a Buenos Aires para o Natal - sem reservas nem bilhetes, em busca de praias, cabanas e pescadores. Eu e a minha querida Ainoa, a viagem de volta de barco no bolso, e uma grande vontade de aproveitar o sol e a areia nos dedos dos pés. A ideia? O mais economico possivel: dormir onde calhe, fazer 'o dedo ' - ir à boleia, hey!, estou no Uruguay, o país mais tranquilo e mais pacífico da Suramerica. É simplesmente algo que se pode fazer - e voltar a Buenos Aires no fim com uma mão cheia de historietas divertidas,
as barrigas bem bronzeadas e a cabeça já em pré estagio de vontade e preparação para a Gran Tour que se avizinha.
Vamos com o vento e sem matematicas.
Para um cheirinho da minha grande Bolívia-Peru-Ecuador-Colombia, que está para breve. E porque é bom estar de férias!
Volto no Sábado!
Novas aventuras já já!

3 comentarios:

Unknown dijo...

minha querida catrine,tanto me apraz saber te bem e cheia de novas historias dessa mega viagem..,merecido descanso nesses cenarios idilicos!
aqui por terras lusitanas estuda se muito e apanha se um friozoles do camandro e tu ai de bikini e sandalete a invejar o pessoal you bastard!!!:)
ontem eu e tina tivemos a fesat de natal do orfanato (quem diria q aqui a tua amiga se deixaria envolver por esse espirito cantilico e carburar nos aplausos??!!so pode ser do espirito natalicio...)
recrutei a maria almeida para a minha equipa da morais leitao, grd aquisiçao abriu logo o marcador com uma bela assistencia minha claro:). tenho me divertido imenso a jogar com elas, sao impecaveis e uma risada, nao ha pressao e saimos com o ego bastante em cima!ja vou com 9 golos em 4 jogos!!!lolol 2 melhor marcadora ehehe
vou tentar vir mais a net tentar apanhar te para falar umj bocado...tenho pensado mt em ti e na falta q me fazes no meu dia a dia..
grd beijo enjoy your trip baby"!

Martim dijo...

Konnichiwa Catarina-chan! Pois é, voltei a ter aulas de japonês (não pagas por enquanto). Estou a te-las no Iseg com mais um aluno! (hã? grande turma!) Mas é sempre divertido pois temos ainda de pensar imenso no que vamos dizer, mesmo sendo a frase mais simples do mundo (como: Eu fui à escola de carro), o que gera algumas gargalhadas que morrem cedo.. enfim.
Pois é, como a Sacadura disse fui com ela à festa de Natal do orfanato and we had a BLAST! Ok, não foi assim tão divertido mas correu tudo muito bem e foram momentos em que me senti útil. Os miudos são muito carentes o que os faz exteriorizar os sentimentos muito mais facilmente. Por exemplo, dão e pedem imensos abraços! É bom ver que gostam de nós e mostram isso ("Martim fica no meu grupo!! Yes Yes!!") :D
Ando cheio de trabalhos de faculdade, mas agora estou mais motivado pois já começo a por ordem na minha cabeça e a saber o que tenho de fazer em primeiro lugar.
Não me vou alongar muito mais para não me acusarem de que me armo em Super-Estrela VIP do teu blog lol. Por isso fica aqui um beijo de um dos teus fiéis leitores.
Posta mais sobre as tuas aventuras!!
*

Martim dijo...

Cat, nem sabes quem eu vi na Zara. A tua amada Mariza! Estupidamente pedi-lhe um autógrafo para a minha mãe, que a adora, mas depois lembrei-me que devia ter pedido um para ti também :S acho q gostarias.. fica a intenção!lol
Se eu a vir mais uma vez vais ver a surpresa que vais ter :D
Bj