domingo, 23 de diciembre de 2007

Navidades

Agradeço aos supremos desígnios destes que são os temas climatéricos. Estamos às portas do Natal – hoje é dia vinte três, também aqui – e faz um calor de morte. Passeio-me descalça de calções, as minhas janelas não são fechadas há três semanas, a minha casa tem um ar de verão.
Estamos às portas do Natal, e imagino como está desse lado. As luzes, o reboliço da Baixa, as árvores enfeitadas, as ruas enfeitadas, as músicas natalícias.
Agradeço a ditos supremos desígnios, porque o Verão que estou a viver faz-me sentir longe do meu Natal. Como se não estivesse a acontecer – quem vai ter o humor palerma de espalhar pela cidade neve de algodão e pais natais de gorro e casaco de lã com quarenta graus?
Vamos todos juntar-nos em minha casa dia vinte e quatro, para jantar. Cada um traz o que pode, as meninas já se puseram a inventar iguarias e petiscos, temos musica de Natal, e temos saudades das nossas casas. Não vamos ter presentes, acho que todos sentimos que o melhor que podíamos ter recebido no sapatinho foram estes quatro meses extraordinários, e é comum a sensação de sermos todos os presentes uns dos outros.
Juntamo-nos para celebrar isso mesmo, penso.
Quanto a mim, tenho saudades.
Sinto falta de estar à mesa com a minha família – meus queridos putos, não há barulho ou confusão como a nossa.
E pronto, já cá faltava a lagrimazita ao canto do olho… Fico-me por aqui, senão desato a chorar à parva e estrago outro teclado.
Um Natal cheio de gargalhadas. Um beijinho a cada um.
Feliz Natal.

2 comentarios:

Bernas dijo...

Feliz natal Cê... E mais não digo pq as palavaras falam por elas e a minha encomenda quando chegar se chegar falara por mim

Beijinhos

madalena dijo...

(EU SEI,eu sei que ta repetido,mas achei que se enquadrava melhor aqui,no "Navidades"...)desculpem, se ja tou a ganhar e vou ter um gelado doce de leite, nao foi de proposito!!;)
Minha querida cat!!O jantar dos Alegres ja acabou,foram-se todos embora e deixaram recordaçoes de pratos sujos para lavar; sobremesas que ninguem tocou,outras em que só deixaram um restinho;papel de embrulho espalhado pelo chao, migalhas e nódoas em cima da mesa,etc!Foi muito divertido,mas COMO É OBVIO, ninguem ali pôde deixar de sentir a tua falta!E olha que fizeste mesmo!Estivemos a jogar ás cartas, praticamente toda a tarde!Mas foi giro,porque conseguimos uma mesa de 10 primos, tudo ali a jogar o "olho do..." com novas regras inventadas,o que tornou tudo muito mais divertido!E tu?Quero saber como passaste o natal,sozinha e abandonada...nem apareceste no skipe para falarmos contigo...tivemos sempre o computador ligado á tua espera...mas nada!Tenho saudades tuas!beijinho de feliz navidad!!;)
tua prima que te ama do fundinho do coraçao!