domingo, 2 de diciembre de 2007

Ya fue...

Meus queridos. E o primeiro bocado ya fue.
Acaba agora a primeira parte desta minha aventura. Acabam as aulas, acabou a chuva, acabaram as meias (enfim). Começam as primeiras despedidas, as primeiras partidas com a sensação do ‘pode ser que nunca mais te veja’. Novas gentes chegarão, novos ares nesta Cidade de muitos.
Começam as viagens de todos, cada um a atirar-se para suas estradas e suas mochilas. Buenos Aires esvazia-se no Verão. Vão aos poucos, a Cidade vai ficando mais vazia sem dar por isso.
Vai custar um bocadinho. Vem agora os primeiros ares de saudades, desta primeira boa fase– que constante, isto da Saudade, ‘oh gente da minha terra’.


Sinto-me confortável nesta vida. Gosto de acordar e sentir-me um bocadinho porteña, saber que estou a deriva, sentir-me mais livre que nunca.

Gosto do que aprendi aqui, das pessoas que me mostraram outros lados do globo e do Homem, lados de si; das manias, das costumbres, gosto das pronúncias – adoro as pronúncias! - , e das saudades que cada um tem do seu país. Gosto da boa mescla que somos todos.

Quatro meses volvidos, e sinto a cabeça mais cheia, mais aberta. E a agenda. Apetece-me parar o tempo. Está a correr feito parvo…

Começa por agora a parte II: volta à América Latina em três meses e meio.

24 comentarios:

Martim dijo...

Olá Cat..! Acabei de vir da tua casa.. ou será que já posso dizer: a minha segunda casa?? lol, passo lá a vida.
Olha, comecei a dar explicações de inglês, todas as quintas, a uma miuda de 5º ano chamada Inês. É muita querida e é boa aluna o que me facilita a vida! Assim ganho mais alguns trocos, poupando para esbanjar tudo aí contigo!lol
Agora ando com muitos trabalhos de Faculdade mas estou pouco motivado e às vezes nem consigo ir às aulas porque não vale a pena. Trabalho em casa! O semestre está a chegar ao fim.. mais um e estás quase em Portugal! Tu voltas mesmo quando? Vais passar o Verão aí? Se tiver dinheiro ainda te faço uma visita ao Chile (se lá fores!). O pior de tudo é que se voltares no Verão e eu fizer erasmus não nos vemos durante mais 6 meses! (Sim, não sei se quero fazer um ano de erasmus.. ou talvez queira! Não sei ainda).
Bem minha grande saudadona, para já fica este comentário mais sóbrio que os anteriores, sem o habitual humor doentio e talvez amanhã te deixe outro comentário se me lembrar de mais alguma coisa interessante! Vou me deitar que amanhã tenho aulas bem cedo.
Gostei de falar contigo no outro dia!
Beijos do teu cabeça de alien (hehe, menos)

Unknown dijo...

Já foi... e no entanto, do lado de cá o tempo não corre assim tão depressa. Agora a força da tua ausência está mais viva.Um beijo

teresinha dijo...

saudade...

Martim dijo...

Que belíssima expressão tia! Tenho de concordar catarina, que fazes falta no mundo real.
Tal como prometido aqui está mais um novo e deliciante comentário do martim-sensei. hehe (menos Part II) E para quem não saiba: sim, eu tenho uma vida que não se resume à leitura exaustiva do blog da catarina lima (apesar de admitir que o leio muito!).
Vim agora de um concerto de Jazz.. o que dizer.. foi simplesmente.. BORING! *berro bem audível*. Também não ajudou muito a madalena ter quase adormecido no meu ombro,lol. Saímos calmamente no intervalo e mal nos vimos na rua desatámos a correr sem sequer olhar para trás até chegármos ao carro (que é um smart um pouco rídiculo pois está totalmente decorado com o tema: SIMS - NÁUFRAGOS). Não olhes para mim! O carro é da madalena (desculpa mada). Ela depois conta-te o que anda a fazer para ganhar a vida (trabalho honesto juro-te).er
Mudando rapidamente de assunto, já cortaste essa trunfa oh cigana? Lá porque agora danças tango não precisas de encarnar a personagem de uma mulher louca por amor (com o seu cabelo esvoaçante)!

E pronto, espero que tenhas gostado de mais um episódio. (Não tenho mais nada para contar como já percebeste..) AH! Estamos a pensar em fazer mais um jantar com troca de presentes e elogios, pois o espírito de Natal já começa a rondar os nossos corações cada vez mais calorosos. (-_-) vshhhh..
Quando se der esse jantar, que será talvez numa tasca, se quiseres aparece virtualmente para estares conosco! Era bem giro voltares a ser nossa amiga! ('_-) vsshhh
lol, bem agora é que é que já me alonguei (literalmente! Fiz uma entorce na perna que nem me mexo, puahaha!
..
desculpa).

E finalmente, agora sim (pela 18790vez) despeço-me de ti, também para não me envergonhar mais perante o mundo.
Tenho muitas saudades, todos temos.
Um granda beijo cósmico.

catarina dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
catarina dijo...

martim monica, tu das alegria ao meu mundo, criatura de deus!
thanks por cada gargalhada palerma de uma parvoice redonda, sinto falta delas - das minhas gargalhadas palermas e das tuas parvoices redondas - todos os dias! é sempre bom ler qualquer comentario teu - com quem mais posso ser tao imbecil??:)
os restantes que nao se sintam excluidos, hein?? que alegria ter-vos escritos! fazem-me o dia... I MEAN IT!!!
Saudades........... não calculam.
Mas... é até já!!

teresinha dijo...

se eu escrever 40 linhas num comment tb dizes que tens saudades minhas?

Lilocas dijo...

lá está ela a retirar os comentários, irra !

Lilocas dijo...

Agora é que está tudo estragado !
A Maria Francisca a mandar um beijo, bem a coisa está a ficar mesmo negra...

Lilocas dijo...

Para dinamizar este blog que está cada vez mais vazio ( não sei se já repararam nas estatisticas desde Agosto )e por este andar, qualquer dia não há nada para comentar, deviamos instituir aqui por exemplo uns prémios para "los comentaristas"
o(a) mais dedicado(a)
o(a) mais original
o(a) mais divertido(a)
o(a) mais profundo (a)
que acham ?
quanto ao primeiro ninguem tem duvidas, acho eu !!! e é merecido.
E já agora porque náo votar no texto que mais gostaram.
Se alguem tiver outras ideias por favor não se coiba.

Lilocas dijo...

Confesso que já à algum tempo ando ansioso sobre quando é que a Maria Francisca vai resolver abrir o livro...
É que se a filha já escreve assim, bem, então deviam ver a mãe.

Lilocas dijo...

O afilhado está bem e recomenda-se, pelos vistos gostou de ouvir a voz da madrinha ( desatou a sorrir quando pus no altifalante )o padrinho também não se esqueceu, ( como era de esperar ), aliás fiquei a saber no outro dia que já pos uma foto com o afilhado no HI5.
Relativamente aos presentes que recebeu, de todos o que mais gostou foi um par de meias, para quem ama o simples, não está mal...

Unknown dijo...

Engraçadinho...

madalena dijo...

Minha querida cat!!Ja ha muito tempo que nao te dou noticias!Tambem,confesso que ja nao te lia ha umas duas semanas!
Para me justificar,quanto ao que o Martim escreveu ,do meu trabalho honesto, andei por aí a guiar smarts para promover o novo jogo dos sims2- os naufragos- para a playstation!Foi mesmo divertido,conheci imensa gente!Mas tambem teve os seus ABORRECIMIENTOOOS!!Durante a semana em que estive a trabalhar (10 horas por dia), nao nos pagavam almoço nem as multas de mau estacionamento que apanhávamos praticamente todos os dias,visto que éramos 10 carros e tinhamos que andar sempre juntos.Ridiculo!Eu apanhei uma de 30 euros(nada mau), O fred(um coleguinha meu) apanhou tres- desconta 120 euros do nosso ridiculo ordenado ou pagamento,se quiseres, de 280 euros.Enfim, o dinheiro custa a ganhar,ja tenho ouvido dizer!Mas nao me queixo,porque foi realmente um trabalho mesmo giro!Nós passávamos na rua e as pessoas ficavam bem dispostas (ou entao estavam so a gozar com a nossa figura), riam e tiravam fotografias!Os nossos smarts tinham uns bonecos dos sims gigantes, em cima.Eram brutais!
Eu fiquei com um carro para mim(sem boneco) durante toda a semana, onde levei o Martim (ou ele me levou), depois das minhas 10 horas de trabalho intenso, a uma noite de jazz...sim,eu adormeci,mas por estar estafada,estoirada e esgotada!Nao fiquem a achar que eu sou uma inculta e uma insensivel e uma nao-sei-quantas,porque na verdade eu ate gosto muito de jazz!
Aproxima-se o grande dia 17 de março!!:) Estou tao ansiosa, so penso nisso!
Despeço-me por aqui, quando tiver algo mais interessante para dizer prometo que volto...ahah!Vais fazer falta no Natal!
Uma ultima coisa: acho que o tio lilocas está a querer competir com o Martim com a quantidade de comentarios!GO MART,GOO!!
eheh..

madalena dijo...

Minha querida cat!!Ja ha muito tempo que nao te dou noticias!Tambem,confesso que ja nao te lia ha umas duas semanas!
Para me justificar,quanto ao que o Martim escreveu ,do meu trabalho honesto, andei por aí a guiar smarts para promover o novo jogo dos sims2- os naufragos- para a playstation!Foi mesmo divertido,conheci imensa gente!Mas tambem teve os seus ABORRECIMIENTOOOS!!Durante a semana em que estive a trabalhar (10 horas por dia), nao nos pagavam almoço nem as multas de mau estacionamento que apanhávamos praticamente todos os dias,visto que éramos 10 carros e tinhamos que andar sempre juntos.Ridiculo!Eu apanhei uma de 30 euros(nada mau), O fred(um coleguinha meu) apanhou tres- desconta 120 euros do nosso ridiculo ordenado ou pagamento,se quiseres, de 280 euros.Enfim, o dinheiro custa a ganhar,ja tenho ouvido dizer!Mas nao me queixo,porque foi realmente um trabalho mesmo giro!Nós passávamos na rua e as pessoas ficavam bem dispostas (ou entao estavam so a gozar com a nossa figura), riam e tiravam fotografias!Os nossos smarts tinham uns bonecos dos sims gigantes, em cima.Eram brutais!
Eu fiquei com um carro para mim(sem boneco) durante toda a semana, onde levei o Martim (ou ele me levou), depois das minhas 10 horas de trabalho intenso, a uma noite de jazz...sim,eu adormeci,mas por estar estafada,estoirada e esgotada!Nao fiquem a achar que eu sou uma inculta e uma insensivel e uma nao-sei-quantas,porque na verdade eu ate gosto muito de jazz!
Aproxima-se o grande dia 17 de março!!:) Estou tao ansiosa, so penso nisso!
Despeço-me por aqui, quando tiver algo mais interessante para dizer prometo que volto...ahah!Vais fazer falta no Natal!
Uma ultima coisa: acho que o tio lilocas está a querer competir com o Martim com a quantidade de comentarios!GO MART,GOO!!
eheh..

madalena dijo...

Minha querida cat!!Ja ha muito tempo que nao te dou noticias!Tambem,confesso que ja nao te lia ha umas duas semanas!
Para me justificar,quanto ao que o Martim escreveu ,do meu trabalho honesto, andei por aí a guiar smarts para promover o novo jogo dos sims2- os naufragos- para a playstation!Foi mesmo divertido,conheci imensa gente!Mas tambem teve os seus ABORRECIMIENTOOOS!!Durante a semana em que estive a trabalhar (10 horas por dia), nao nos pagavam almoço nem as multas de mau estacionamento que apanhávamos praticamente todos os dias,visto que éramos 10 carros e tinhamos que andar sempre juntos.Ridiculo!Eu apanhei uma de 30 euros(nada mau), O fred(um coleguinha meu) apanhou tres- desconta 120 euros do nosso ridiculo ordenado ou pagamento,se quiseres, de 280 euros.Enfim, o dinheiro custa a ganhar,ja tenho ouvido dizer!Mas nao me queixo,porque foi realmente um trabalho mesmo giro!Nós passávamos na rua e as pessoas ficavam bem dispostas (ou entao estavam so a gozar com a nossa figura), riam e tiravam fotografias!Os nossos smarts tinham uns bonecos dos sims gigantes, em cima.Eram brutais!
Eu fiquei com um carro para mim(sem boneco) durante toda a semana, onde levei o Martim (ou ele me levou), depois das minhas 10 horas de trabalho intenso, a uma noite de jazz...sim,eu adormeci,mas por estar estafada,estoirada e esgotada!Nao fiquem a achar que eu sou uma inculta e uma insensivel e uma nao-sei-quantas,porque na verdade eu ate gosto muito de jazz!
Aproxima-se o grande dia 17 de março!!:) Estou tao ansiosa, so penso nisso!
Despeço-me por aqui, quando tiver algo mais interessante para dizer prometo que volto...ahah!Vais fazer falta no Natal!
Uma ultima coisa: acho que o tio lilocas está a querer competir com o Martim com a quantidade de comentarios!GO MART,GOO!!
eheh..

Lilocas dijo...

Mas por este andar devo dizer que a querida sobrinha Madulen tambem se está a candidatar ao 1º lugar.
Ou será que foi um exercicio do tipo:
descubra as diferenças ?
Já agora...
Alguem sabe da Catarina ?

Martim dijo...

Eu sei! (o meu comentário era muito previsível?)
Está em MontVideo (acho que é assim que se escreve) no Uruguai. Não consegue passar as fotografias para o computador mas deve estar prestes a escrever qualquer coisa.

Offtopic:
Record de comentários!

Lilocas dijo...

Martim
É com amigos como você que a vida vale a pena.
don´t worry go ahead.

zegui dijo...

E são frases como estas que me fazem crescer e querer ser mais e melhor. É o exemplo perfeito de vida! O Lilocas é como um irmão mais velho para mim, uma pessoa que eu vejo como modelo de ser e confio na sua superior experiência, mas é ao mesmo tempo um irmão mais novo com quem eu me preocupo com o seu crescimentoe guardo uma oração para ele!
Obrigado por ser quem é, Lilocas!
Um beijo Roger

catarina dijo...

( MEIA HORA DE GARGALHADAS SOLTAS DIRECTINHAS DO URUGUAY )

Mas que talk show é este??
Voces sao os MAIORES hahaha

Ofereço um pack de dulce de leche xl size via express mail ao vencedor (lilocas não salive tanto que é feio), embora veja as coisas mmuuuito renhidas no que toca aos grados de palermice!!

Uma bolachinha desde já ao Martim: é verdade meus amigos, estou no Uruguay,e volto jájá cheia de escritos e fotog im-pres-sio-nan-tes!!!! ate ja

Lilocas dijo...

Victor
Eu bem tentei ... e no fim de contas acho que valeu a pena !
As idas ao jardim, ao Zoo, andar consigo ao colo, dar-lhe a sopa, assoar o nariz, enfim... algumas pequenas tormentas.
Deu-me algum trabalho, é verdade, mas quem corre por gosto ...
De qualquer modo agradeço a gentileza.
Um abraço deste que tanto o estima.

Lilocas dijo...

Limoquinha
As tormentas que passei consigo não surtiram tanto efeito como as que passei com os seus irmãos.
Mas eu já previa que você me ia dar mais problemas, (esse espirito libertino é no que dá)
Que é isso de "salivar" ?
já lhe tinha prometido uns bons açoites não tinha ?
beijos desde que tanto anseia por lhe dar uns tabefes.

Unknown dijo...

Que pode dizer uma Mãe...?