jueves, 23 de agosto de 2007

22 de Agosto

Hoje brindo aos irmãos e à cumplicidade. Às gargalhadas e às piadas secas. Ao barulho, às discussões, aos quartos desarrumados. Aos jantares em familia, ao "já vou" e ao "já fiz isto". Ao amor fraterno que não se confessa.

Parabéns meu puto António!! Doi-me um bocadinho nao estar para os teus 18 (sao os melhores, e todos os que se seguem). Que tenhas um grande ano, meu querido. E que mo vás contando, para nao me sentir tao longe de voces!

Também brindo ao Corto Maltese, às fotografias, às ressacas e às descobertas. Aos moleskines e aos jogos de palavras (uma, rápido, sem pensar!). Aos "até já".

Até já!

6 comentarios:

Martim dijo...

Nem sabes o trabalhão para me lembrar da minha password e do meu username para conseguir fazer o login no blogspot! Isto tudo só para te escrever um amigável comentário!! Enfim, aqui vai um bejo do teu amigão que continua cheio de saudades da ovelha cor de rosa com cauda de marsupilami (que és tu,hehe). er
Não deixes de escrever, por pouca vontade que tenhas, porque assim posso continuar actualizado quanto ao que se passa na tua aventura que se chama...vida. (bonito n?;))
Vim agora da Ericeira e depois de ter levado a Maria a um café, cheguei a casa com umas certas dores de costas (este computador irá ser a minha perdição).
Este ano vai ser lixado sem ti aqui a atrofiar doentiamente comigo por isso quando eu chegar aí espero que tenhas uma boa dose de atrofio para me dares e umas sobras para eu levar para a viagem.(er part II).
Bem, já são 1h30m e eu ainda levantado tal Catarina Lima num sábado à noite,hehe.
Bj

Joana dijo...

KAT..la gata!Como vos encontrais?Ja me ri,ja fiquei nostalgica com o que escreveste e descreveste,com o comentario do Marmon sempre com aquela pinta hilariante..enfim,saudadona mesmo!
Descobri o teu blog,novamente gracas ao Martin e vou marcar presenca assidua..quero saber o mais possivel de ti e de tudo o que ai vives!Tenho a certeza que tas a amar e a aproveitar ao maximo..como alias fazes em tudo na tua vida!(Viva a Catarina, a GRANDE)
Bem minha querida..por agora mi voy..Estou em Londres e desde ja lamento a falta de acentos,mas e coisa que nao existe na simploria lingua inglesa!Um grande beijinho

António "Cavaleiro da Marca" SL dijo...

hey caqui!!!
ja tive aqui no teu blog a informar-me de todas as tuas aventuras e desventuras! sim senhor, va la, cresceste... lol
o campo foi brutal!! mas comecemos pelo principio:
entragaram-me a dificil tarefa de levar 22 mosquitinhos histericos, choroes e cheios de ranho ate coimbra... hmm, isto é trabalho para o (super responsavel) incrivel!! felizmente correu tudo bem , o miudos ficaram a adorar-me... chegado ao campo, aquele "tou à noia, o que é que eu faço? vou pa roda, vou pa cozinha, vou fazer cartazes" que é normal, mas passada a primeira noite já dominava a situação... acho que me safei bem, apesar do cansaço obvio e que os miudos da minha team me curtiram.. mesmo assim tive imensas dificuldades, porque a minha equipa era bastante dificil de manusear (no fim do campo ja adpotava uma tactica repressiva de terror para os por na ordem)... perdemos 87% dos jogos, mas no ultimo dia fizemos um numero bestial no circo e na geral acabamos em 2º... nada mal! tirando isso, acho que consegui chegar-me bem aos mosquitos.. apesar de ser, de facto, um campo de mosquitos, onde aquilo que retiramos para nós próprios é completamente diferente dum campo de melgas ou tremelgas, consegui retirar para mim aquilo a que me propus... a responsabilidade, a aprendizagem e o serviço.. senti-me util!!
fazer 18 anos pouco acrescentou ao meu curriculo de pessoa que tenta absorver dos momentos e das experiencias quotidianas aquilo que a ensina a viver (va tens razao ja posso fugir de casa e sim, sou eu o palhaço do teu irmao a escrever)
aqueles 7 dias foram brutais, sinto-me inspirado para prosseguir esta viagem que é ser "algo mais do que aquele anormal que gosta de dizer piadas e fazer macacadas"
mais coisas...err, ainda nao fiz a barba e o bigode! passei de aramis, o mosqueteiro, para toñito, o astro argentino, tais as parecenças com esses caes arraçados e piolhosos que praí andam nesse antro de moscas a que tu chamas "cidade"... lol brincadeira né?
o meu dia de anos foi fixe (so as duas da manha é que os animadores se lembraram, mas na boa) fizeram-me um salame (iiiiii!!!), um chapeu(eeeeee!!!!) e um babete (uuuuuu!!)... fantastico!!
e pronto, parto hoje com o marmon, o kika, o zgay e o luis mascarilson em aventura por esse portugal fora... levamos apenas um saco de cama e uma garrafa de rum, esperando que a hospitalidade do povo lusitano nos ofereça pao, agua e uma enxerga para descansarmos... tou a gozar, vamos de carro, mas vamos andar a pe por ai...
ja tive a inteirar-me, no site da classica, de tudo sobre o nosso fantastico curso e admito... estou entusiasmado!!
pois bem, so volto dia 4 ou 5 e por isso ate la espero que tenha uma respuesta à altura deste comment...
com muitas saudades e com uma enorme vontade de ir à casa de banho, um grande grande enormíssimo beijinho cheio de saudades deste argentino que te ama...
ps: aceito o legado que me deixaste, de conduzir esta familia à gloria e à fortuna... ja que o zgui fica com a pasta da revisao sanitaria la em casa, apenas.... te amo chica

teresinha dijo...

confesso que fiquei emocionada com o post do menino antoninho!
não te felicitei pelos teus maravilhosos 18 anos e faço-o agora!
porque sim, és um tipo ESPECCCCCTACULAR!continuo com aquele sentimento de animadora maternal que te viu crescer e tal e tal...!!
cat, grande sortuda! um irmao com vários I grandes!

beijinhos e abraços palhaços!

ps: amanha parto para barcelona, e já tenho quse todo o dinheiro para comprar um GRANDE BILHETE para:
BUENOS AIRESSSSSSSSSSSSSS!

love you pucca

Joana dijo...

My dearest Cat,
passados er..45min consegui finalizar a leitura de mais umas quantas aventuras tuas. Ainda estou naquela fase de imaginar cada bocadinho(estou MARABILHADA)..tantas experiencias em tao pouco tempo,tantos momentos ja vividos..Bem sei que desde que foste,sempre tiveste aquele espirito do "make the most of it"..m se assim se mostra passado um mes (sim,um mes ja..aaargh!!),no fim do ano tens uma coleccao pronta pa venda..Mas e mesmo assim que es,se nao fosses tambem nao estava aqui tao entusiasmada e feita cusca a tentar saber ao pormenor a tua vida buena..que no fim deixa uma pontiiinha de inveja que ultrapassa a curiosidade..oh,se ultrapassa!
Agora e esperar pelo Tomo IV para ver q coisas giras nos contaS!
Fazes falta Cat..grande beijinho

Joana dijo...

My dearest Cat,
passados er..45min consegui finalizar a leitura de mais umas quantas aventuras tuas. Ainda estou naquela fase de imaginar cada bocadinho(estou MARABILHADA)..tantas experiencias em tao pouco tempo,tantos momentos ja vividos..Bem sei que desde que foste,sempre tiveste aquele espirito do "make the most of it"..m se assim se mostra passado um mes (sim,um mes ja..aaargh!!),no fim do ano tens uma coleccao pronta pa venda..Mas e mesmo assim que es,se nao fosses tambem nao estava aqui tao entusiasmada e feita cusca a tentar saber ao pormenor a tua vida buena..que no fim deixa uma pontiiinha de inveja que ultrapassa a curiosidade..oh,se ultrapassa!
Agora e esperar pelo Tomo IV para ver q coisas giras nos contaS!
Fazes falta Cat..grande beijinho