sábado, 26 de enero de 2008

Aclaraçao rectificativa

Oh meus tontinhos!!!
Depois de algumas manifestaçoes de choque, escandalo e algum mal-estar, venho por força maior e moral dar uma breve explicaçao sobre a verdadeira concepçao das folhas de coca!!
Seus ignorantes!!
As folhas de coca sao como folhas de cha preto, de madressilva ou de oliveira!! Nao têm qualquer efeito alucinogenico, nao sao droga, nao sao ilegais!!
Sao uma folhinhas verdes, como de uma arvore qualquer, e mastiga-las assemelha-se a mastigar pasto de vaca ou petalas de margarida. É uma planta!!
Na Bolívia, Peru e Norte da Argentina, masca-se muito a coca (naaaao a cocaína, que nao tem nada a ver), como quem masca uma chiclet! Tem um efeito parecido ao cafe, desperta, engana o cansaço, e - milagrosa plantinha - tira a fome.
A malta trabalhadora destas bandas usa-a desde ha muitos milhares de anos na lavora de sol a sol.
Anos mais tarde, um grupo de homens malvados inventaram dela a cocaína. E há cartazes pelas ruas que dizem ''Coca no es cocaina''.
E nao é mesmo.
Nem que seja porque sao precisos 30 quilos desta ervinha para um grama da porcaria branca. Mais muitos processos quimicos que desconheço.
A vossa Cate segue viagem mundo fora nos caminhos do bem!!

Falando, estou ja no Peru, muito a actualizar, Isla do Sol-Puno (ja Peru) - Cuzco - Caminho Inca - Machu Pichu - Nasca - Ica - Huacachina - amanha, Lima!!

Até Já, com saudades!!!!

2 comentarios:

Martim dijo...

Ah tava a ver!..

Unknown dijo...

Eu expliquei aos que me estavam perto.De qualquer forma, não masques muita que dá mau hálito e dentes pretos e cariosos...