sábado, 29 de septiembre de 2007

Primer parcial... puff!!

Uma semana desaparecida do mapa – do blog -, a mastigar raivinhas e comichões contra a professora de derecho internacional privado. A professora, não, toda uma equipa de professores, adjuntos, auxiliares, estagiários e alunos ajudantes – este circo vivo desloca-se como um todo pela faculdade, assiste a todas as aulas, ocupando metade das cadeiras dos alunos.
Aula de 2f, dito da professora: “ Chicos esa matéria sale para el parcial jueves”. Como??
Que parcial? Quando, como, porque?
Eu, a Cynthia, e o Filipe atirámos uns aos outros olhares de terror e completo pânico, e lá percebemos que na próxima aula havia teste. Escrito o oral, uma hora e meia, com dois dias para estudar toda a matéria, enquadrar o sistema argentino, mentalizar o castellano… tudo, porque a professora se “esqueceu” de enviar um mail também aos alunos estrangeiros – como mandou para os outros todos, antes. “Pero estava en la fotocopiadora”, lá se desculpava no fim da aula, encolhendo os ombros numa total falta de solidariedade. E eu por acaso sei onde fica a fotocopiadora ou que a professora lá deixou?? Passei o resto do dia a mastigar pragas e maledicências contra dita manada de insensíveis!
Por isto, uma semana em que a única coisa que escrevi foram os meus apuntes e resumos de derecho internacional privado!!
No dito dia, escrevi 3 folhas de um lado e de outro, corrido e sem parar, e a ver vamos se fui eficiente no estudo em pressão!
Para desforra em beleza, jantar da mulherada, jogatana de futebol, noite de baile, dia de sol num mega parque nos arredores de Buenos Aires, enfim, um fim de semana em beleza e a vingar bem a semana desaparecida – lembram-se dos programas, ah e tal, montes de programas culturais, musica, fotografia, teatro…? Tudo por água abaixo, a semana perfeita com mil noites e mil tardes já planeadas em grande, e afinal, passadas em casa a estudar… haja misericórdia!!
Estou completamente acabada de exaustão – o fim de semana foi em beleza, mas foi também esgotante até às últimas!
Por isso, cá venho explicar a minha ausência, e prometer já amanha um metro ao comprido de relatos e fotografias – tenho tantas tão giras, enfim encontrei o cabo da bateria!! (ou melhor, encontrou-o o Mike, que eu em orientação sou a pior!!)
Até já já já!! (dois segundos de descanso!!)

3 comentarios:

Martim dijo...

Finalmente notícias tuas! Apesar de saber que tinhas um exame a realizar num destes dias, fiquei deveras preocupado pela ausência demorada deste teu recanto-onde-escreves-coisas-sobre-a-tua-vida.
Hoje fui ver os Ximp&Zés a gravar num melhor estúdio que a garagem do Ximpa e o som, consequentemente, fluiu muito bem! Depois o Zé manda-te as músicas (acho que nem preciso de dizer).
Um beijo

Fiel Leitor

teresinha dijo...

mas afinal? saiste-te bem no teste??

sim, ainda bem q regressas!temos de combinar outra noite de skype! preciso de resolver o meu dilema qnt a viagem aí!
beijinhos

teresinha

MFA dijo...

Diz a Avó Uca que finalmente vê, com alguma satisfação nacionalista, ser apontada uma deficiência a tão magnifico país. Que nem tudo pode ser tão bom. E eu por fim, vislumbro que também haverá algum trabalho académico, primeiro objectivo dessa aventura.