lunes, 3 de septiembre de 2007

lar, doce lar

Benvindos à Mansão de Catarina e seus anjos!! Café?

5 comentarios:

MFA dijo...

Numa primeira impressão parece simpática, com muita luz e, apesar de tudo, uma certa largueza de vistas e espaço. Vejo-a já muito composta. Os Pais agradecem a visita guiada. É bom saber onde dormem os filhos, mesmo a milhares de km de distância. Andas muito arrumadinha. Só a vassoura é que está fora do sitio.E quartinho de banho, não há? Que tal os hábitos de higiene dessa gente?.

teresinha dijo...

parece que reconheço algumas coisas penduradas na parede!!! serão uns posters girissimos??:)

mesmo gira a casa, mt cat!
todos os dias vou a www.terminala.com ver viagens prai. estou obcecada!:)

beijinhos
pucca

ps: tia, penso que mostrar a casa de banho e a cozinha seria suicidio.normalmente são smp os sitios mais feios e sujos duma casa habitada por 4 jovens que acabaram de se libertar das asas dos pais. quem sabe estou enganada..

Zé SL dijo...

É o Pai a falar. Finalmente, depois de muitas peripécias poir nunca participei numa coisa desta. Nem sequer sabia que era necessário abri uma "conta". Pois bem, tenho lido com muita admiração, grande satisfação, profundo respeito e indesmentível orgulho os seus textos. Escreve quase tão bem como o Pai ... Imagine o que sentirá, daqui a uns anos - já velha e cansada - o que está agora a escrever e/ou os comentários que está a ler. O blog tem a grande vantagem de nos manter actualizados, de nos ir revelando - paso a paso - essa imensa BA mas, acima de tudo, de nos ir transmitindo essa experiência inolvidável e irrepetível. Há coisa que só se fazem uma vez na vida e essa é, sem dúvida alguma, uma delas. Que lo desfrute ... mas mantendo-nos informados. Gostei da casa, achei-a cosy com um laivos latino-americanos ... e algumas (poucas) coisas algo desarrumadas. Não vi o "quartinho de banho", o que me deixou algo preocupado ... Mas, muito mais importante que a beleza da casa é a forma como lá se vive ... Sabe - espero que tenha recebido os meus e-mails - que está convidada pela Soledad para, se/quando quiser, ir ao Chile e, mais propriamente, ao sul do Chile, a região de Puerto Mont. Estive lá em Maio de 1993 e foi o único sitio até agora em que prometi a mim mesmo que lá voltava ... passados todos estes anos ainda não voltei. Pode ser que seja desta ... em Dezembro ou em Fevereiro, com uma passagem, como é óbvio, por Buenos Aires.
A oeste nada de novo ... sempre trabalhando e lutando ... A única novidade é que já comecei a caçar e não me tenho dado mal. Já cacei 5 rolas !!! Parto dia 21 para os Pirinéus e espero estar com o Jorge nos dias seguintes. Já tenho um saco com coisas para si.
Como dize os espanhóis, hasta la proxima si no fuera antes.
Bjs do Pai.

Luis Mascarenhas dijo...

Querida Catarina,

Ler este teu blog é de sonho! Cada frase solta faz-nos querer marcar passagem para ai, cada imagem reflectida em palavras faz-nos perceber o valor que dás ao que deixaste para trás, cada sorriso escondido em cada piadola (tão tipica) faz-nos perceber que estás bem e a gostar disso à brava... No fundo cada uma dessas escritas, tão reflexo de interiores, faz-nos também ficar a conhecer-te melhor! Ando deliciado com isto (até porque acho que sou como o teu Pai nunca tinha entrado em blogs)!

E agora que estou entusiasmado e a escrita até me saí fluente vou neste teu canto à beira-mar plantado contar as aventuras deste meu Verão (e que rapiamente perceberás mete muito irmão á mistura): Começo na nossa despedida! Deixando Alcácer, depois daquele muito simpático encontro de amigos, lembro ter olhado pelo vidro do carro e ver-te ficar bem disposta, entusiasmada e feliz por tão surpreendente despedida! As despedidas não são fáceis mas soubeste dizer-nos que valem a pena cada vez que se tornam importantes (mesmo que depois no aeroporto tenha sido uma choradeira pegada)! Lá rumei à Figueira para uns últimos dias em Familia. Nada de novo por aquelas terras: o vento de levantar areia, a água fria do mar, as noites do Casino e as gentes do costume! Aproximava-se a partida para o Campo de Mosquitos e de mochila feita lá fui eu com os meus calçoes bejes, a minha camisinha e as botas (enfim o traje de um director formal... que rapidamente se transforma com a chegada dos miúdos). Foi um Campo estoirante: um grupo de Mosquitos delicioso que só apetecia ter no colo (até porque assim choravam menos) e uma equipa de animação (completa e dedicada mas pouco experiente) a exigir imenso de mim em orientações e feed-back... Dias de cansaço no limite! Os teu irmãos (para os miúdos Manos Lima - malabaristas do Circo Chen que estará em Guimarães a 22 de Setembro) estiveram à altura... É bom contar com um Zgui mais crescido, mais responsável e assumidamente mais braço-direito! O António deu tudo, deu a volta a uma equipa menos fácil e logo desde o primeiro dia foi conquistando o entusiasmo dos miúdos. Quanto ao Campo senti que se atingiram de forma extradordinária os objectivos traçados e já agora,que bom foi ter uns cifeiros à altura e com a cabeça toda arrumadinha no essencial (bom trabalho adjunta).
No pós-Campo surgiu a ideia de partirmos em aventura... Ao contrário dessa casa onde és Princesa (e será só nessa?) fomos 5 rapazes (Martim Mónica, os teus irmaos, o Kika e eu), 5 mochilas, 2 tendas e o carro da tua mãe (fica o agradecimento público). Partimos em busca das aldeias perdidas e desertas das terras aridas e rochosas da nossa Beira Raiana. Enquanto tu te perdes na cor, ritmo e movimento desses Ares, nós trilhámos por entre uma natureza quase selvagem na procura do silêncio, da surpresa da simplicidade e da ardúa conquista de castelos abandonados e cuja história nós Tugas das Cidades deixamos que fique por contar! Em cada coisa que descobriamos as nossas bocas se abriam: "Brutal!", "Como é possível!", "Que vista!", "Já viste como era viver aqui!"... eram as frases que largávamos aos ventos. Por fim, e talvez tenhas um gosto especial em sabe-lo, acabámos a dormir na Mourisca de onde partimos cada um para sua aventura mais pessoal... Eu lá fui parar aos braços da minha outra familia e 5 dias no Algarve em casa dos Pereira dos Santos foram sinonimo de muito mimo, boas conversas, diversão e um grande bronze! Estou agora de regresso à tua Capital dos jardins, dos cafés, e dos olás rápidos...
Aproximam-se as Feiras de Setembro... lá iremos em romaria a Ponte de Lima, Elvas e as que mais aparecerem... sendo que pelo meio tive a triste supresa de começar aulas já ao decimo dia deste mês e ser castigado com um exame já no vigesimo primeiro! Mas venha ele!
Iniciamos também as nossas reuniões da sempre tua direcção...vamos ter saudades dos teus "posts" e esperamos ter contribuições via e-mail...Ve lá se descobres ai uns sitios para ir ensinar a fazer Campos e apresentamos um projecto tipo Sao Tomé para ir instruir os sul-americanos e como é obvio passar ai uns bons dias... ai ai se eles ouvem isto batem-me!

Bem espero trazer mais novidades em breve!
Fica a clássica frase de despedida mas que não deixa de ser sentida... tenho saudades e ao contrário do que apostei espero que voltes rápido e sem trazer 5 argentinos as costas!

Bj grande

ana dijo...

ola querida catarina..

sou eu a ana. nao percebo nada disto dos blogs portanto sou outra novata e acabei de me inscrever.
catarina achei a tua casa um doce, muito jovem e com um espirito super em cima, fiquei mesmo contente por voces. Principalmente porque com aquela primeira fotografia fiquei um pouco inquieta porque me pareceu um quarto muito sombrio e ate comentei com a tina matulona que parecia um refugio (de refugiado, nao positivo de frisar).
acabou a minha semana de estagio e vou comecar a estudar para a semana q devo ter oral dia 17 (as aulas comecam dia 24 acho um escandalo).
era so mesmo para mandar um grande beijinho e dizer q tenho saudades tuas.. um grande beijinho
ana
ps: ve la se respondes aos emails senao amuo